É pra rir ou pra chorar?

27 February 2008

Achei foi graça de uma amiga minha, brasileira, dizer que advertiu o noivo, australiano, que explicasse para a família e amigos dele, que estavam indo para o Brasil (30 deles, ao todo), que lá é falta de educação arrotar alto na mesa, hahahhahahhah...sim, tanto arrotar como assoar o nariz ou lamber os dedos da mão é muito comum se ver por aqui, salvo as exceções (não é todo mundo que tem estes hábitos). Até nas propagandas de tv de restaurantes de fast food eles mostram o povo lambendo os dedos, é comum, é natural, enfim, faz parte, porém, aos meus olhos e ouvidos, estes hábitos são horrendos:(

Acho que eu nunca vou me acostumar com isso, é grotesco demais!! outra coisa que é super comum é ver o povo comendo na rua, tipo andando com um pão com salame na mão, ou um sushi várias vezes já vi gente comendo comida mesmo, naquelas vasilhas de plástico, urgh!!!!!!!! e o cheiro?? é muito comum no metrô o vagão inteiro cheirando a frango, éca!!!!!!!!!!!!!!

É algo cultural e mesmo não sendo fácil acostumar eu aceito, fazer o quê??

****I laughted when my friend, brazilian, warned her fiancé, australian, to explain his family and friends, 30 of them all together, who were going to Brazil for my friend's wedding, that over there is very rude if you burp loud at the table, hahhahaahaha...Yes, it is very commom to see here in Austrália people burping loud in public, blowing nose or licking fingers and it is extremely rude in Brazil.

If you need to burp, you got do it quietly and if you have to blow one's nose please get up and go to the toilet otherwise we can see each other another day, thanks!:) another thing that is very commom here in Austrália and you won't see as often in Brazil is people eating walking on streets, sometimes they have sandwichs, sushis and sometimes the proper food what really bothes me is when someone is eating in the train... usually it smells chicken and it is disgusting!!!!!!

I know..I know...It is a cultural matter but I'm sure I won't ever get used to it:(

19 comments:

Roberto said...

Oh meu Deus! Me divirto lendo seu blog e como vc mesmo diz...Eca! É rir prá não chorar! Bjs...

Anonymous said...

Polly,

Aqui nos Estados Unidos, como voce ja deve saber porque morou aqui, e' bem parecido. Nos restaurantes e lanchonetes se come os sanduiches com a mao(nao embrulhado no guardananpo como no Brasil). E tambem e' comum assoar o nariz no guardanapo do restaurante. Nao vejo pessoas comendo na rua, mas e' comum ver gente carregando refrigerante grande pelas ruas para ir tomando. LOL

Tati said...

aos meus ouvidos principalmente é muuuito irritante. Sabe o que mais me irrita na vida? escutar a pessoa mastigando. pode parecer ridículo mas isso realmente me tira do sério, meu estômago até dói. Na minha sala de aula as carteiras são juntas, aí ontem a minha vizinha tava comendo biscoito pimentinha. quase morri com aquele roc-roc-roc-roc-roc.

Anonymous said...

eheheheh... essa é boa.
Os canadenses assoam e as vezes arrotam, mas lamber os dedos não...
Eu também acho nojento eheheh
Ah... estou embracando hoje, no domingo estaremos no mesmo fuso :0)
[]s

Polly Etienne said...

Marbatis...queria visitar teu blog mas o acesso está indisponível:(

tati, rs..rs...eu consigo imaginar seus nervos, rs...eu odeio o som de sapato arrastando..tem gente que anda arrastando né?? aff....

Mirella..se vc vier a melbourne me avisa, gostaria de te conhecer:)
xoxoxo

Jôka P. said...

As regras basicas de educação e postura são as mesmas no mundo inteiro.
Existem mudanças de hábitos, mas grosseria e gente de quinta existem no Brasil, na Alemanha, na Africa, na Austrália, na França ou em Israel.
Arrotar e fazer essas porcarias nojentas na mesa são coisas de gente de décima quinta.
Polly, se eu fosse você, mudava de turma correndo.
Ninguém merece aturar isso.

Anonymous said...

In Czech Republic is also very rude to burp in public, specially at the restaurant and when you are sitting at the table.
When you blow your nose you don't have to go to the bathroom but you suppose to turn aside so you don't bother others and you say excuse me.
People eat on the train if they go long distance not in the subway. I think you are not allowed to eat there.
Well, Australia is different. You have to get used to it but I don't know if I could. ;)

Anonymous said...

Dear Polly,

After 2 years living there, I can bet my ass off, that you'd pick up the habit too. It happened to me, my brazillian friend told me, it is not OK to blow my nose off. I thought he said that just to annoy me. I did not believe him at first. But now, you are writing this in your blog. I would sure watch my manner when I am in Brazil.

Valeu
Martim

Cristiane said...

Hahaha, muito engracado! Aqui nos EUA, eu nao consigo me acostumar em comer pizza, em publico, com minhas maos. Eu sempre tenho que usar garfo e faca, e o John fica fazendo gracinha dizendo que isso sim e' coisa de gringo!
Beijos

Polly Etienne said...

Joka...hahahhaha, tinha até esquecido deste termo "de quinta", eu, na verdade, não me sinto ofendida com estes costumes não, eu acho nojento mas entendo que é algo cultural, lá nos USA TODO mundo assoa o nariz enquanto está na mesa jantando...urgh!

Jana...I remember when I first arrived in america and I saw people blowing they nose at the restaurant and at the table, Oh my God!! That sound soooo horrible for me, I couldn't believe it and I got to use to (I guess!). About the train it really annoys me, I guess I just have to learn faster how to drive everywhere so I can stop using the public transport and avoid this situation:)

Martin, I lived in USA for 3 years and I've been here for 1 and half year, beleive me I didn't and I won't pick up the habit, it is impossible. Yeah, yeah...your friend weren't just annoying you, what out your manner when you there, hahahaha.....

Cris, eu tbém sou assim:) kkkk

Anonymous said...

DEAR P,

IT'S COLDER HERE IN USA SO PEOPLE DO GET RUNNY NOSES ESPECIALLY IN WINTER. I AM NOT ASHAMED TO USE A HANKY IN PUBLIC. I ALWAYS HAVE A CLEAN ONE. GOES BACK TO MY UPBRINGING. BURPING IN PUBLIC IS ANOTHER MATTER. I'M SURE IF YOU MADE COMMENT, THAT IT IS SOMETHING COMMON. TELL THEM TO GET A ZANTAC OR ANTACID PILLS. IT'S A SIGN OF GLUTTONY IF YOU ASK ME.DO THEY HAVE A MISS MANNERS TYPE COLUMNIST OVER THERE? GO AHEAD
AND WRITE IN A COMPLAINT. SEE IF SHE HAS ANY ANSWERS FOR IT.LEAKING FINGERS. YOU ARE SO CUTE. I PRESUME
YOU MEANT LICKING FINGERS. HOW DISGUSTING AND UNSANITARY.MAYBE THAT'S CAUSE OF BURPING OR BELCHING
YOU NOTICE. POLLY KEEP THESE OBSERVATIONS COMING. IT IS SO YOU.

Polly Etienne said...

Robert...hahahahahha, you made me laugh!! I have no idea if they have a A MISS MANNERS TYPE COLUMNIST here, they might have:) yeah yeah, I mean licking fingers hahahahah, I was shocked when I saw that in a fast food add, aff...
I'm soooo glad that pat doesn't have those weirds, freaks and disgusting bad habits (licking fingers and burping), I'm still dreaming that one day he stops to blows his nose out of the toilet, hahahhhhahahha...yeah, yeah I'll keep dreaming:) I've got your email and I guess I have to call you because my e-mail back to you will be huge:) xoxooxooxoxo

Anonymous said...

Brasileiro não assoa o nariz em público mas fica naquele funga funga que é nojentésimo!!!
bj
Flávia

Anonymous said...

Ai Polly, vem vc me fazer rir!!
Eu tenho ansia de vômito à-toa!!

Posso te dizer q/ é mesmo cultural, qdo fui a China o costume dos homens é fumar na mesa antes e depois do jantar , é insuportável. E tbm de beber até cair, o negócio é provar q/ é macho e se embriagar.. Pum e arrotos é normal em qualquer lugar, só q/ meu chefe avisou q/ isto não é aceito no Brasil, então eles seguram. E os sorrisos cariados, é insuportável, nojento pq eles não tratam dos dentes, são pretos,podres!!
Urgh!! Mto difícil tudo isto, não gosto nem de lembrar!! Bjs

Rosely

Anonymous said...

Polly, morri de rir com as suas observações, é realmente muito nojento. Mesmo tendo um Imperador (D.João VI) que comia como os australianos, nós somos bem mais educados! hahahaha

Beijos!

Marina said...

Vixi Maria!!!!!!!!Até entendo que seja diferença cultural,mas q é nojneto...ah,isso eh!!!!Aulas com Glorinha Calil...hehehehe.Beijos,Polly!!!

Pagoda said...

You can burp out loud at restaurants?! Australia rules!

Pagoda said...

You can burp out loud at restaurants?! Australia rules!

Pagoda said...

You can burp out loud at restaurants?! Australia rules!

Blog Widget by LinkWithin
 
Uluru - by Templates para novo blogger