29 March 2007


Hoje eu estava navegando na net e me deparei com estes gatos pintados. Lí um artigo que dizia que há séculos a pintura em gatos é praticada no oriente (nunca ouvi falar sobre isto) e agora os ricos no ocidente estão pagando fortunas para terem seus gatos pintados e, para isto, são usados pincéis especiais e tinta não tóxica.
A matéria também dizia que há até os estilos de pintura como Classicismo Nouveau, Neo Totenismo e Avant Funk e que esta pintura é considerada arte e que além da questão da estética há a questão ética (?), quem quiser saber mais tem até livro publicado sobre o assunto "Por que pintar gatos: A Ética da Estética Felina, em tradução livre, de Burton Silver e Heather Busch. Gente...eu achei isto bizarro demais!!! na minha opinião isto é hor-ro-ro-so, coitado dos gatos...a minha curiosidade é saber se é algo permanente ou não. Este de vermelho, tadinho, foi o mais afetado coitado :(
~*Bizarre*~Today, I've read an article about painted cats and they said that this is one thing that, for few centuries, is happening in the east and now the rich people in the west, are paying fortunes to have they cats painted, as you can see in the photos above. For that, they are using special brushes and non toxic paint. The article also said that there is a paint style as a New Classic, Neo Toten and Avant Funk and they consider it not only as an art but an ethic thing too, as you can find out more in the book "Why Paint Cats: The Ethics of Feline Aesthetics" Burton Silver and Heather Busch. I thought that was very very bizzare! In my opinion it is ultra-mega-hiper UGLY. I feel sorry for the cats and I'm still curious to know if it is permanent or not. I reckon the white and red cat is the most ugly one, poor cat :(

13 comments:
Polly,
Tem cada doido nesse mundo ne?
E pensar que existe um livro sobre por que pintar gatos. ?????
Realmente muito esquisito hehehe
Ola Polly recebeu meu e-mail ?
Realmente uma doidera tipica do mundo dos zoinhos !!
Que coisa feia! Gostei não :( O de vermelho ficou com a cara parecida coma Barbara Streisand :)
HAHAHAHA these cats look so funny. I can't believe anyone pays for that! By the way, I'm going to rent the movies you recommended - I always trust your taste. And I like the subject heading of your last post "Bizarro"... You should make that your middle name. :-)
Pagoda...hahahahahhahhahaahahhahha
my middle name?? hahhhahhaha.....
cruz! eles ficaram ridículos. E logo o gato que é um bicho que não gosta de ser importunado.
hey p, where do you find these things to blog about. it's very imaginative but i wonder if this does not fall somewhat into the "abuse of animals" category.i am not shocked however by this new art form. bring on the dogs and goldfish. how about a whale?
Que que é isto? Tatoo felino? Tomara que saia... Agora escrever livro sobre o assunto, também está pra lá de bizarre...
But more bizarre than this, it will be when they use the same technique on gold fish, as per Robert's suggestion hehehe!
Beijocas.
polly tadinhos nao gosto que façam isso!!! e aquele com o charles chaplin no rabo? ah nao gente!!!
muita sacanagem.
tati
Eu nunca tinha ouvido falar disso antes...coitado dos bichanos, serem ridicularizados deste modo.
Quando éramos crianças, uma vez, uma prima tingiu o cachorro (que era branco) de vermelho, vai ver que ela já era avant-garde.
bjs
ético nada!
por acaso o gato tem como responder - e ser considerada sua resposta - sobre se deseja ou não ser pintado?
;)
I haven't been here lately and you know why. :)
People are crazy. I think also that it is ugly.
I like what Pagoda wrote, Bizarro! ;)
Jana.
Estou paralisada até agora!!
Sem lógica alguma isto.. chocada na verdade! Creeeeedo!
Rosely
Post a Comment